quinta-feira, 14 de abril de 2011

RESGATANDO VIDAS!!!

MATEUS 20.28

Pontos a serem destacados neste texto:

ü  Quando olhamos para o seu contexto iremos entender a real missão de Cristo.
ü  A mãe de Tiago e João gostaria que ambos assentassem ao lado de Jesus no Reino um de cada lado (a posição lhes dariam honra e respeito dos demais discípulos), mas, Jesus, dando “um tapa de luva” disse que esta não deveria ser a sua preocupação, e, sim, que todos estivessem dispostos a servirem uns aos outros. (... “o Filho do homem não veio para ser SERVIDO, mas para SERVIR”...).
ü  Terminado sua expressão revela mais uma vez sua missão: a redenção do homem. Ele finaliza: “... e dar a sua vida em RESGATE por muitos”.
ü  O uso da expressão “por muitos” ao invés de “por todos”. Porque será? De fato Cristo morreu por todos, mas nem todos o aceitam como Salvador e Redentor, “muitos” aqui se refere somente aqueles que o aceitariam como Salvador, e que voluntariamente se deixariam envolver-se com Ele.

I – O preço do resgate.

ü  Para tudo nesta vida tem um preço, você já notou?
ü  Para tudo aquilo que iremos/pretendemos adquirir tem um valor, e precisamos pagar, desembolsar uma certa quantia, uma soma de dinheiro, caso realmente queiramos possuir um determinado bem.
ü  Aplicando isto para o âmbito espiritual, a nossa redenção teve um alto preço, a saber, o sangue de Cristo  - “... dar a Sua Vida em resgate por muitos”.
ü  A palavra RESGATE no seu original, no grego, é “lutroo”, e significa: remir do cativeiro a troco de dinheiro ou presentes; o preço pago para a libertação de um escravo. A nossa situação era de escravos deste mundo, do diabo, veja a expressão de Hebreus 2.15: “... estavam por toda a vida sujeitos a escravidão”.
ü  Mas graças a Deus, que diante desta situação providenciou para todos nós o resgate, a saber, Cristo.
ü  “... sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de vir, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o PRECISO SANGUE, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o SANGUE DE CRISTO...” 1Pe.1.18,19.
ü  Paulo reforça esta afirmação quando diz aos corintos: “... fostes comprados por bom preço”. (1Co.7.23)
ü  Cristo nos resgatou e agora somos livres, não pesa mais sobre nós o jugo da escravidão, ganhamos a liberdade, e, em reconhecimento a isto servimos a Cristo, não como escravos, mas voluntariamente.
ü  A nossa gratidão é tamanha que O adoramos e nos colocamos a disposição para o crescimento da Sua Obra. É a maneira de retribuirmos ao Seu imenso amor para conosco.
ü  Por acaso, você já o adorou hoje?

II – Operação Resgate.

ü  Existem, em cada estado da Federação, várias ações voluntárias, gostaria de chamar a atenção para uma delas, que é: OS ANJOS DO ALFALTO. São pessoas voluntarias de diversas formações profissionais, que tem um objetivo: salvar vidas (acidentadas no violento transito rodoviário). O trabalho desta gente é maravilhoso. Todos os envolvidos sacrificam seus finais de semana para ajudar nesta operação.
ü  O lema dos ANJOS DO ASFALTO é: “uma mão amiga num momento de muito medo e angústia”.
ü  Jesus Cristo no momento de sua ascensão nos delegou esta tarefa, esta missão: RESGATAR VIDAS.
ü  Assim como os “anjos do asfalto”, nosso objetivo é sair em prol das vidas que estão sofrendo, “acidentadas” por este mundo, pelo diabo.
ü  Quando nos unimos, juntos formamos uma grande OPERAÇÃO RESGATE.
ü  Há muito que se fazer. No final do ano 2000 o Brasil contava com 26 milhões de evangélicos, hoje somos 35 milhões, mas contando de que somos ao todo 183 milhões de brasileiros, percebemos o tamanho de nossa tarefa. Em Almirante Tamandaré, segundo estimativa de 2009 tínhamos 110.000 habitantes, os evangélicos (todas as denominações) somam 21.000.

III – Execução da Operação Resgate.

ü  Nesta operação Deus ira usar cada um conforme sua potencialidade, ou seja, de acordo com a habilidade de cada um.
ü  O que não podemos é nos omitir desta responsabilidade. Deus espera que cada um de nós realize a parte que nos compete.
ü  Você não precisa ser alguém famoso para daí começar a participar na Obra do Mestre, não, Deus quer te usar do jeitinho que você é.
ü  Seja famoso pra Jesus!!!
ü  Exemplo1: você com certeza já ouviu falar do apostolo Paulo; de suas maravilhosas mensagens, da sua imensa contribuição para o Reino de Deus. O apostolo Paulo é muito citado em mensagens, como ilustração, como exemplo. Mas, pergunto você já ouviu falar de Ananias?
ü  Pois bem, Ananias foi fundamental na vida do apostolo Paulo. Foi ele quem orou, impôs suas mãos para que Paulo fosse abençoado e batizado com o Espírito Santo. Na verdade Ananias é um guerreiro desconhecido, perante os homens, mas conhecido diante de Deus.
Qualidades: 1)capaz de responder positivamente a Deus; 2)capaz de ouvir a Deus nos detalhes; 3)capaz de crer no que Deus quer fazer na vida dos irmãos; 4)capaz de orar pelos escolhidos para grandes obras.
ü  Exemplo2: você por certo já ouviu falar de Dwight Modd. Um dos maiores pregadores da igreja do século XIX, seus inflamados sermões levaram muitas pessoas aos pés de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo o teólogo e historiador R.A. Torrey, 500.000 preciosas almas foram ganhas para Cristo através deste humilde servo.
ü  Só que a peça fundamental que Deus usou para alcançar a Mood talvez você não saiba, o seu nome é: Eduardo Kimbal, um professor de Escola Dominical. Mood na época era um vendedor de calçados.
ü  Jamais Kimbal poderia imaginar o que Deus iria fazer através de Mood, mas, aconteceu por que ele tinha o seu coração voltado para a OPERAÇÃO RESGATE, até aquele momento Mood era um dos milhões que necessitavam de Cristo em seus corações.
ü  Tomara que cada um de nós realize a nossa tarefa, que você venha a se envolver a cada daí neste projeto que perdura a mais de 2.000 anos: OPERAÇÃO RESGATE.
ü  DEUS QUER USAR VOCÊ!!
ü  Envolva no plano que Deus tem para a sua vida.
ü  Você verá o que Deus irá fazer através da sua vida!
RESGATANDO VIDAS PARA CRISTO !!!
 

Um comentário:

  1. Q lindo, Jefferson, q Deus continue t abençoando sempre, estamos orando por vc...

    ResponderExcluir